Radioamadorismo Taubate

domingo, 23 de novembro de 2014

Defesa Civil e Rener capacita Radioamadores de Taubaté em Curso


Associação Taubateana de Radioamadorismo
Secretaria de Segurança Pública Municipal
Departamento de Defesa do Cidadão
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil





Aconteceu neste último dia 22 de Novembro de 2014, em nossa sede um Curso de Capacitação para Atuação em Emergências para Radioamadores ( CAER ), ministrado pelo Sr. João Carlos Valentim Veiga Junior, que faz parte da Defesa Civil de nossa cidade, devidamente capacitado e Autorizado pela Defesa Civil. Curso este que tem por finalidade esclarecer quanto o papel do Radioamador em situações de Desastres de ordem Natural ou Tecnológica. Foram apresentadas as bases legais para a atuação de Radioamadores em tais circunstancias e a forma de se fazer efetivamente a Ativação da Rede de Emergência de Radioamadores de forma clara objetiva e dentro das normas e procedimento vigentes em nosso País. Material didático totalmente atualizado e multimídia com Slides e Filmes eum linguagem dinâmica onde muitas dúvidas dos participantes foram esclarecidas de forma simples e impactante. O sucesso do curso se mostrou em seu primeiro momento pelo esgotamento de todas vagas previstas e a inclusão de quantos foram possíveis para atender a demanda, e se levando em consideração o tempo em que as inscrições ficaram apertar e o dia do curso podemos dizer que foi realmente um grande sucesso. Contamos com a presença de um radioamador de Campinas que veio exclusivamente para esse fim, também de São José dos Campos, e Pindamonhangaba. Se por um lado o locas estava cheio por outro a concentração a participação dos inscritos mostrou também o quanto o curso esta estruturado e motivador, despertando em cada um o sentimento que ser um Radioamador é algo bem mais nobre que muitos pensam ser e que temos sim nosso papel na Sociedade em momentos em que ajuda especializada é crucial.
Outro fator preponderante nessa empreitada que vem sendo buscada e articulada a algum tempo é a total integração do Movimento Escoteiro de Taubaté, que esteve presente não só no local mais com muitos esclarecimentos, e com material estrutural do curso, como a coleta de dados e a confecção dos certificados, com isso neste momento podemos enaltecidamente agradecer aos Escoteiros de Taubaté, aos seus lideres pelo comprometimento com nosso propósito, e deixamos aqui nosso ja antecipado apoio a todo o Movimento Escoteiro, contem sempre com a ATRA. 
A diretoria da ATRA vem a cada dia buscando novos caminhos para promover e qualificar o Radioamadorismo, e vem muito mais por ai, contamos com a presença de todos. 
Segue abaixo o link para os Radioamadores que desejarem se inscrever na RENER, lembrando que todos que fizeram este curso devem fazer este cadastro e citar que participou do mesmo, e em hora oportuna estaremos passando mais instruções quanto a Credencial da RENER.

Segue o 
link http://sgrainternet.mi.gov.br/formulario_cadastrar.php clique e se cadastre tenha em mãos seus documentos e numero do Fistel.


Confira as Fotos: 





João Carlos Valentim Veiga Junior
Instrutor do Curso
" Defesa Civil : Somos todos nós!"

Confira o artigo que foi publicado  no Jornal Diário de Taubaté, clique e leia a matéria completa!


Lembrando que todas fotos desde dia você encontra na Pagina da ATRA no Facebook, clique no figura a baixo e visite agora!








Nenhum comentário:

Postar um comentário