Radioamadorismo Taubate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Encontro de Radioamadores em Pouso Alegre 2015

Encontro de Radioamadores em Pouso Alegre 2015






A Diretoria da Associação Taubateana e os Radioamadores de Taubaté e região estiveram na cidade de Pouso Alegre prestigiando o Encontro de Radioamadores. Foi um evento familiar, alegre e com muito amigos de várias regiões, retornamos para nossa cidade com muitas lembranças boas desses momentos especiais ai na 4º Região. Muito obrigado pela hospitalidade e o ano que vem estaremos todos ai novamente.
Conheça um pouco sobre a Cidade de Pouso Alegre

É um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º13'48" sul e a uma longitude 45º56'11" oeste, estando a uma altitude de 832 metros. Possui uma área de 543,068 km².6 A população estimada pelo IBGE em 2013 é de 140.223 habitantes,7 sendo o 2º município mais populoso do Sul de Minas e o 17º do estado de Minas Gerais.
Geografia
Pouso Alegre localiza-se às margens da Rodovia Fernão Dias, a 373 km de Belo Horizonte. A altitude máxima encontrada no município é de 1347 metros (na Serra de Santo Antônio) e a altitude mínima é de 810 metros (na foz do Rio Cervo).8 A área arborizada é abundante em certos bairros e a qualidade do ar é boa. Pouso Alegre possui um Parque Ecológico Municipal, com trilhas e local de prática de arborismo e esportes radicais.

Hidrografia

Banham o município os rios SapucaíSapucaí-MirimCervoMandu e Itaim. O abastecimento de água é constante.

Clima

Pouso Alegre, por estar em uma região serrana no sul de Minas Gerais (altitude de 830 metros), possui um clima tropical de altitude. As chuvas de verão são muito mais abundantes do que as de inverno, e no inverno as frentes frias, vindas do Pólo Sul, podem provocar o fenômeno da geada.
  • Média anual: 17,8°C
  • Máxima já registrada: 40 °C
  • Mínima já registrada: 2 °C
  • Média máxima anual: 26,8°C
  • Média mínima anual: 12,5°C

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pouso_Alegre

Inscreva-se em nosso canal de vídeos, Clique aqui

Acesse nossa página no Facebook e veja todas as fotos, e muito mais. Clique aqui























Nenhum comentário:

Postar um comentário