Radioamadorismo Taubate

domingo, 7 de dezembro de 2014

Conheça a Repetidora de Taubaté 146.770 T 71.9

 Conheça os Equipamento da Repetidora de Taubaté




Depois de muito ajuste e dedicação dos diretores técnicos da ATRA hoje foi feito a instalação das Cavidades em nossa Repetidora, e mesma agora entra numa fase de ajuste fino agora, e foi colocada para operar em sua potência máxima. Estamos em teste sim, mais estamos muito contentes com os resultados. 


Os primeiros ajustes foram de acondicionar os rádios de Transmissão e Recepção da repetidora em local adequado de forma e poder ser utilizado da melhor forma possível. Trabalho este que foi levado e finco e dedicação nesta fase pelo nosso Amigo e Diretor Técnico Hamilton Peixoto de Taubaté. Confira o antes e o depois.
Nossa Repetidora em anos anteriormente era instalada na Área Urbana de Taubaté, e com isso não podíamos contar com um lugar de grande altitude pois a nossa Cidade não conta com locais muito altos. Porém agora com a nova Gestão, foi conseguido um local de grande altitude mais de 1700 m de altura, local aberto e de difícil acesso, distante da Cidade mais ideal para esse fim.
O local exato não nos foi permitido revelar pois é de propriedade particular e temos que manter o local seguro, e não expor os donos do terreno. Mais é válido dizer que a estrutura que guarda os rádios e filtros é reforçado, conta com uma parte de alvenaria e outra de Aço, e alem de contar também com Alarme eletrônico que protege o lugar de qualquer tipo de anormalidade. 
Saiba mais sobre oque é uma Repetidora e para que serve, acesse o link e leia um artigo a respeito CLIQUE AQUI.

Visão ampla do local onde esta nosso Repetidora, na serra da mantiqueira

O local onde foi instalada a Repetidora é ideal para esse fim, pois não tem outras antenas similares por perto, e tem uma abertura muito grande para o Vale do Paraíba e São Paulo, e nos dias que teste com 40% apenas de sua capacidade conseguimos contato com o Litoral, isso nos animou e muito, e agora com os equipamentos em seu pleno funcionamento podemos atingir locais mais distantes.























"Nessa jornada fizemos amigos, rompemos limites e acima de tudo descobrimos quem realmente quer fazer algo pelo Radioamadorismo, muitos batem no peito e se dizem mais poucos são na realidade"

Alexandre Espindola pu2ypo 
Diretor de Propaganda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário