Radioamadorismo Taubate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conteste oque é isso?

Conteste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
No Radioamadorismo a derivação de Conteste vem da palavra inglesa Contest uma competição real com regras e premiação entre os radioamadores regidos regulamentos diferenciados por cada competição que podem ter abrangência local, nacional e internacional.
Na maioria dos Contestes de radioamadores abrange um período de tempo em que as estações operadas por um ou mais radioamadores tentam efetuar o maior número de contatos possíveis dentro deste período, e conforme o regulamento devem procurar países, distancias, localidades ou regiões para multiplicar seus pontos conforme o regulamento da competição.

Conteste na Faixa do cidadão é uma modalidade de confraternização pelos operadores deste serviço com a finalidade de divulgação de determinado evento ou data comemorativa de alguma entidade ou organização, com data de início e término.
Os organizadores elaboram uma cartolina (cartão comemorativo) ou diploma, abordando temas e ilustrações sobre o assunto em pauta que serão distribuídos entre os participantes via correio.
Para divulgação de um conteste, relacionam-se as Estações Chaves da Faixa do Cidadão , numeradas sequencialmente para facilitar a abertura de correspondência e saber de qual estação foi gerada.
A contagem de recebimentos de correspondência é importante para a pontuação dos participantes.
Assim sendo quem mais divulgar, receberá mais respostas, portanto isso definirá os primeiros colocados da competição.


Ajude na divulgação do Radioamadorismo em sua Região, compartilhe nossas postagens!



Nenhum comentário:

Postar um comentário